Meus Carrinhos de Ferro



Tenho uma coleção de carrinhos de Ferro, desses do tipo Hot Wheels. Entre todos tem um que é muito especial: um Plymouth GTX 1971. Ele é parecido com o nosso Maverick, porém, muito melhor vejam a foto da minha miniatura e outra de um carro original.

Nossa, vocês precisam ver, esse carro tem muita potência.

É pura adrenalina.

Para todas as pessoas que eu conheço eu faço questão de anunciar a minha coleção e faço questão de mostra-lá, e é claro, dando um destaque para o meu Plymouth GTX.

As palavras que mais ouço é “UUUAAUUUU”, “Que lindo” e por ai vai. Só elogios.

Mas quando eles falam:

- Posso Pegá-los???

- UHMMMM!!! Não tem jeito!

A minha resposta era sempre NÃO, nem oferecendo dinheiro!!! É incrível a mudança de comportamento: de entusiasmados para desmotivados.

Então eu não entendia por que eu ficava extremamente empolgado para mostrar a minha coleção e ao mesmo tempo não deixa ninguém tocá-los.

Mas você deve estar se perguntando, mas o que tudo isso tem a ver com a Maçonaria?

Antes mesmo que os nossos honrados profanos pensem nos mistérios da Ordem eu quero dizer que não há palavras secretas ou mensagens subliminares neste texto ou algo parecido. E irei explicar o motivo desse texto.

Alguns dias atrás estava conversando com um Irmão já com quase 40 anos de Ordem e estávamos comentando sobre o comportamento de alguns Irmãos iniciados e lembrei-me dos meus carrinhos durante esse bate papo, pois há alguns Irmãos que se preocupam demasiadamente com a sua situação de Iniciado e logo querem que todos saibam. Usam broches, pins, adesivos no carro, anunciam abertamente e outras coisas do gênero, mas quando alguém lhe solicita uma ajuda, mesmo que mínima, ele rapidamente se esconde atrás do seu avental ao avesso, como se quisesse assustar a quem lhe solicitou a ajuda.

Por que será que esse Irmão, então, é tão vaidoso ao falar sobre sua situação de Iniciado?

Bem não irei julgar, pois isso não me cabe.

Mas com alegria quero dizer à todos, a minha coleção de carrinhos agora é tocável e sofri um pouco por tal mudança, mas posso garantir que a minha satisfação pessoal é maior quando eu vejo os meus amigos olharem e tocarem nos carrinhos e tem até alguns que ajoelham-se no chão e brincam com eles como se fossem crianças. Esta é a minha realização e vi que posso ajudar ao próximo apenas mudando os meus hábitos.

Como profano e moderador, eu espero um dia ser iniciado na Pura Maçonaria, onde o lema Liberdade, Igualdade e Fraternidade possam ser lidas, faladas e principalmente Praticadas.

Que você possa tem uma excelente leitura desse periódico e vamos juntos transformar o mundo, começando pelo quarto de nossa casa.

Um grande abraço fraterno,

Wenderson Silva
Moderador Lista Maçonaria Brasil