SOIS MAÇOM ?



Miguel.      Sois Maçom irmão Marcus?
Marcus.      MICTMR.
Miguel.       Eu acho que o irmão não entendeu. Sois ou não?
Marcus.      Repito meu irmão. MICTMR.
Miguel.       Por que você não pode dizer sim ou não? Eu sou Maçom.
Marcus.      Porque ser Maçom é ser perfeito.
                     É ser puro de coração.
                     É não ser arrogante com seus títulos e com sua sapiência.
                     Não se importar com cargos e sim com o como é importante a sua Presença em Loja.                                            
                     É dar atenção para com os que menos sabem e os que pouco tem.          
                     É somar para dividir.
                     É olhar nos olhos  quando falam com você.
                     É lembrar que todos os Grandes Mestres um dia foram Aprendizes.
                     É tornar seu pupilo melhor que você.
                     Ser Maçom é estender a mão é afagar.
                     É se importar menos com o  “EU SOU” e sim se importar com o                        
                  “NOS SOMOS”.                                                    
                     Ser Maçom é ser a Caridade.
                     É o respeito com os pais e com os mais velhos.
                  Lembrar que o velho é a Enciclopédia da Vida.
                     É ser família para ser irmão.
                     É auxiliar um irmão em dificuldade.
                     É acariciar uma criança é respeita-la.
                     Ser Maçom é  realmente  ser livre  de bons costumes.
                     Por isso agora lhe pergunto. Sois Maçom, irmão Miguel?
 
Miguel.      Eu, Eu, Eu, Acho que ,  Acho que não sou .
Marcus.     És , porque como teu irmão como tal te reconheço.
Miguel.      Mas irmão, se a Maçonaria é justa e perfeita na sua Essência. Como eu que conheço meus defeitos. A minha vaidade, meu orgulho, meu ego, minha mesquinhez, minha inoperância, minha iniqüidade. Como eu, que conheço todos os meus maus pensamentos, posso me considerar justo e perfeito como um  Maçom.                                
Marcus.     Porque  eu como teu irmão vejo teu esforço, em aprender, e em              
                desbastar a tua pedra bruta.                                            
                Sei o quão bom e quão suave é teu coração .
                Por isso, sois Maçom  e todos os irmãos como tal te reconhecem.
Miguel.     Irmão, ajuda-me então a me libertar das minhas jóias e dos meu metais.
              Ajuda-me ser purificado, pois posso perder tudo o que tenho nesta                      
              vida, só não posso perder o reconhecimentos dos meus irmãos.
 
SER MAÇON
 
Ser Maçon, é querer tudo puro e correto,
É ter limpos os pés e ter limpas as mãos
É querer habitar entre muitos irmãos.
É louvar o poder do Supremo Arquiteto.
 
Ser Maçon é ser bom, generoso e reto
os enfêrmos buscar para torna-los sãos
os pobres procurar para dar-lhes o teto
os orfãos socorrer e amparar os anciãos.
 
Ser Maçon é ser forte e enfrentar a procela
é amar a existencia e faze-la mais bela
Buscar a justiça, a igualdade o direito.
Afinal ser Maçon é buscar a Verdade.
Ser Maçon é lutar em prol da Liberdade
Ser Maçon é querer tudo JUSTO e PERFEITO.
 
Gióia Júnior
 
 
IR Marcus René Magalhães            CIM  218.128
IR Miguel Mallak                             CIM  218.129
IR Reinaldo Vitelli Macedo             CIM 213.975
IR Marcelino  Della Mariga             CIM 194.682